Siga-me no Instagram!
  • Siga-me no Instagram

Realizamos o Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) para os casos leves e moderados.

Esse distúrbio respiratório ocorre por problemas mecânicos que prejudicam a passagem de ar pela garganta. Isso pode causar uma vibração nos tecidos da faringe estreitada pelo relaxamento muscular, ocasionando no ruído do ronco durante o sono, que na maioria das vezes é muito desconfortável.

A obstrução total ou parcial das vias aéreas superiores, causada pelo deslocamento da língua para trás, leva a um bloqueio da respiração por segundos, ou mesmo minutos, e acarreta em péssimas noites de sono, afetando diretamente na saúde e qualidade de vida de quem sofre de SAOS.

Para detectar se a síndrome existe e qual o nível dela, será solicitado ao paciente que faça o exame de polissonografia. O diagnóstico é feito com base no número de vezes que a respiração é interrompida durante o sono, no tempo e na quantidade de oxigenação.


Nos casos classificados como leves ou moderados, será confeccionado o Dispositivo Intraoral. O aparelho deve ser utilizado durante as horas de sono com a finalidade de puxar a mandíbula do paciente para a frente, liberando as vias respiratórias.

O simples método melhora de modo eficaz a qualidade de vida de quem tem a apneia do sono e, em muitos casos, descarta que um procedimento mais invasivo, como a cirurgia, seja necessário. Nos casos de nível avançado, em que o problema está relacionado a doenças cardiopulmonares ou respiratórias, o profissional da odontologia encaminhará o paciente para outras especialidades. 

 

Também oferecemos tratamento para o Bruxismo, que é a condição caracterizada pelo hábito de ranger ou apertar em excesso os dentes, por meio de Placas Oclusais.

Cuide da sua saúde, tenha uma boa noite de sono e melhore a qualidade de vida!

Marque uma visita para conversarmos pessoalmente. Assim, será possível tirar todas as suas dúvidas sobre o tratamento que está buscando. 

 Clique aqui e agende a sua consulta!​​