
Realizamos o Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) para os casos leves e moderados.
Esse distúrbio respiratório ocorre por problemas mecânicos que prejudicam a passagem de ar pela garganta. Isso pode causar uma vibração nos tecidos da faringe estreitada pelo relaxamento muscular, ocasionando no ruído do ronco durante o sono, que na maioria das vezes é muito desconfortável.
A obstrução total ou parcial das vias aéreas superiores, causada pelo deslocamento da língua para trás, leva a um bloqueio da respiração por segundos, ou mesmo minutos, e acarreta em péssimas noites de sono, afetando diretamente na saúde e qualidade de vida de quem sofre de SAOS.
Para detectar se a síndrome existe e qual o nível dela, será solicitado ao paciente que faça o exame de polissonografia. O diagnóstico é feito com base no número de vezes que a respiração é interrompida durante o sono, no tempo e na quantidade de oxigenação.
Nos casos classificados como leves ou moderados, será confeccionado o Dispositivo Intraoral. O aparelho deve ser utilizado durante as horas de sono com a finalidade de puxar a mandíbula do paciente para a frente, liberando as vias respiratórias.
O simples método melhora de modo eficaz a qualidade de vida de quem tem a apneia do sono e, em muitos casos, descarta que um procedimento mais invasivo, como a cirurgia, seja necessário. Nos casos de nível avançado, em que o problema está relacionado a doenças cardiopulmonares ou respiratórias, o profissional da odontologia encaminhará o paciente para outras especialidades.
Também oferecemos tratamento para o Bruxismo, que é a condição caracterizada pelo hábito de ranger ou apertar em excesso os dentes, por meio de Placas Oclusais.
Cuide da sua saúde, tenha uma boa noite de sono e melhore a qualidade de vida!
Marque uma visita para conversarmos pessoalmente. Assim, será possível tirar todas as suas dúvidas sobre o tratamento que está buscando.
Clique aqui e agende a sua consulta!
