Ortodontia

Opções em Tratamento

O Aparelho Convencional - nas variações Metálico ou Estético (Porcelana) - é a escolha de tratamento que vai exigir do paciente um menor valor de investimento e que irá proporcionar o correto alinhamento dos dentes como nas outras opções.

O Aparelho Fixo Autoligado oferece um tratamento com tecnologia mais avançada e proporciona ótimos resultados em menos tempo que o Aparelho Convencional. Sem "borrachinhas", traz mais conforto e facilidade na higienização bucal. Também nas opções Metálico e Estético (Porcelana).

O Alinhador Estético oferece o tratamento mais discreto para o alinhamento ideal dos dentes. É mais confortável, quase transparente e tem a vantagem de ser removível, facilitando ainda mais a higienização bucal pelo paciente.

O Aparelho Ortopédico geralmente é indicado para tratamento em crianças. Ajuda no correto desenvolvimento dos maxilares e da função muscular, além de resultar na eliminação de maus hábitos.

 O sorriso que você quer ao seu alcance! Agende um horário e saiba mais sobre as opções de tratamento e condições facilitadas de pagamento!​​ 

A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento e desenvolvimento da face e dos arcos dentários. Os dentes mal posicionados dificultam a realização de uma higiene bucal adequada e prejudicam a aparência do sorriso.

Além disso, podem causar estresse nos músculos da mastigação, o que pode originar em constantes dores de cabeça, ombros e pescoço. Quadros mais graves relacionados com disfunções na articulação temporomandibular - responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados - também podem ocorrer em razão do posicionamento inadequado.

Com a ortodontia é possível corrigir a posição dos dentes e ossos maxilares, restabelecendo a estética e a função de uma mastigação saudável. 

O procedimento pode ser feito tanto em adultos quanto em crianças. Portanto, se os seus dentes estão desalinhados ou sobrepostos, está na hora de consultar um especialista em ortodontia (ortodontista). Somente ele está capacitado a determinar qual tratamento ortodôntico é o mais adequado para cada pessoa. 

Contudo, para chegar ao parecer, o profissional precisa fazer avaliações acerca do exame clínico, histórico dentário e documentação ortodôntica (fotos, radiografias e análises cefalométricas) de cada paciente. 

Vale mencionar que, o tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade do caso e do grau de comprometimento do paciente que está sendo submetido ao procedimento. 

 Clique aqui e agende a sua consulta!​​ 

Veja também: Preparo Ortodôntico para Cirurgia Ortognática 

Siga-me no Instagram!
  • Siga-me no Instagram